
Jeremy Sides
Reprodução Instagram, DR
Durante duas décadas e após inúmeras buscas, o paradeiro de dois adolescentes era um mistério, mas Jeremy Sides desvendou-o. O youtuber e mergulhador profissional encontrou um carro no rio com os restos mortais de, supostamente, Erin Foster e Jeremy Bechtel, desaparecidos em Sparta, Tennessee (EUA).
A última vez que os jovens foram vistos foi no Pontiac Grand Am 1998, enquanto faziam um passeio de carro, no dia 3 de abril de 2000. O caso já tinha sido encerrado, mas o youtuber decidiu dar início às investigações no último mês de novembro após suspeitas da população local de que Erin e Jeremy teriam caído ao rio que circunda a cidade, fazendo toda rota que terá sido feita pelos adolescentes e partilhando tudo no seu canal de Youtube.
Com câmeras subaquáticas, Jeremy encontrou o veículo com os restos mortais. O vídeo mostra o momento em que o youtuber confirma tratar-se do mesmo veículo, mostrando a placa do carro e a remoção do carro pelas autoridades locais. “Estou sem palavras, estou muito feliz por tê-los encontrado. Estou apenas muito triste que tenham acabado assim”, afirmou.
Em entrevista ao NewsChannel 5, um morador de Sparta celebrou a descoberta: “Quero agradecer ao Jeremy do fundo do meu coração. Ele não faz ideia do que isso significa para a nossa comunidade. Jeremy, até à sua morte, terá toda uma comunidade disposta a fazer qualquer coisa, é só pedir”.
Ainda não há, no entanto, confirmação de que os restos mortais pertençam aos adolescentes apesar do carro ser o que conduziam naquele dia. Os investigadores estão à espera de provas de ADN para identificar as vítimas, sendo este um processo que poderá demorar meses, de acordo com o canal de televisão norte-americano.