
Will é gay e está apaixonado por Mike, confirma ator de “Stranger Things”
Noah Schnapp validou, finalmente, a teoria que já havia sido praticamente corroborada no último episódio da quarta temporada.
O ator que interpreta Will Byers em “Stranger Things” mostrou-se quase sempre reticente, quando confrontado com a questão sobre a orientação sexual da sua personagem. Isto, apesar das pistas se acumulavam desde a primeira temporada.
Agora, Noah Schnapp confirma finalmente aquilo que quase todos já sabiam: Will é gay e está apaixonado pelo seu melhor amigo. “Esta temporada torna bastante claro que o Will tem sentimentos pelo Mike.”
“[Os criadores] têm alimentado intencionalmente essa narrativa ao longo das últimas temporadas. Na primeira temporada foram dando alguns indícios e, lentamente, fizeram crescer a história”, explicou o ator.
Schnapp falou também sobre como desenvolveu esse lado mais oculto da personagem. “Para a quarta temporada, parte do trabalho passou por dar vida a alguém que ama o seu melhor amigo, mas que sofre por não saber se será aceite por ele ou não. Sente que é um erro e que não pertence a nenhum grupo, mas o Will sempre sentiu isso.”
A personagem ficou algo alheada da história nas últimas duas temporadas, após ter sido o centro das atenções na estreia da série, mas as pistas deixadas na última temporada apontam para que possa voltar a tornar-se na principal vítima.
“O Will nunca soube bem onde é que pertencia. Penso que é por isso que muita gente vem ter comigo e me dizem que adoram o Will, porque é uma personagem tão real.”
Uma das cenas que desfez praticamente todas as dúvidas foi a que tem lugar na carrinha, no último episódio, onde Will tenta confortar Mike, que tem dúvidas sobre a sua relação com Eleven. A cena termina com Will em lágrimas.
“Lembro-me de fazer a cena, estava em prantos, dei tudo nesse dia”, conta. “Mas quando vi a cena no ecrã, percebi que tinha sido bastante subtil. Gostei de como foi editada.”
Recorde o artigo da NiT que junta todas as pistas deixadas pelos criadores ao longo das quatro temporadas.