
Vem aí uma série sobre os ataques de antraz que ocorreram nos EUA há 20 anos
“The Hot Zone: Anthrax” chega em fevereiro à televisão portuguesa. São seis episódios inspirados nesta história real.
Foi em 2019 que estreou a série da National Geographic “The Hot Zone”, centrada na epidemia do vírus do ébola. Três anos depois, a produção antológica está de volta com uma nova temporada inspirada noutra história real. Vem aí “The Hot Zone: Anthrax”.
Estreia na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, a partir das 22h10, com direito a episódio duplo. Ao todo são seis capítulos baseados no livro de Richard Preston com o mesmo título. Tony Goldwyn e Daniel Dae Kim interpretam as personagens principais.
Apenas duas semanas após os trágicos atentados do 11 de setembro de 2001, outros atos terroristas apavoraram os Estados Unidos da América. Um conjunto de envelopes que continham a substância mortífera antraz foram enviados para diversas vítimas na Flórida, Nova Iorque e Washington DC.
O ataque anónimo provocou cinco vítimas mortais, 17 feridos e uma onda de pânico — sobretudo por ter acontecido tão próximo da queda das Torres Gémeas. Apesar de existirem inúmeras pistas falsas, uma equipa de agentes do FBI e de cientistas vão-se aproximando da verdade e de um chocante suspeito.
Daniel Dae Kim interpreta o agente especial do FBI Matthew Ryker, especializado em microbiologia, que arrisca a sua carreira para convencer os seus superiores de que os EUA estão novamente sob ataque. Já Tony Goldwyn é Bruce Ivins, um brilhante microbiologista que dá por si envolvido na caça ao assassino.
O elenco do projeto inclui ainda Dawn Olivieri, Ian Colletti, Dylan Baker, Morgan Kelly, Denyce Lawton, Carlos Gonzalez-Vio, Vanessa Matsui, Enrico Colantoni e Harry Hamlin, entre outros.
Carregue na galeria para conhecer outras novidades recentes na televisão e nas plataformas de streaming.