
Tortilha de couve-flor
As tortilhas são uma excelente opção para quando não temos tempo. Apesar de a verdadeira tortilha à espanhola ser feita com batata, para cortar o jejum podemos recriar a tortilha e fazer com couve-flor, chuchu, cebola, alho-francês, curgete, nabo, enfim, com os ingredientes que quiser.
Asinhas picantes de couve-flor
Estas asinhas deliciosas sabem a extravagância, mas na realidade são saudáveis, porque são feitas no forno. As especiarias são maravilhosamente intensas e o pão ralado dá‑lhes uma cobertura estaladiça que contrasta na perfeição com a couve‑flor macia. É a entrada perfeita. Garantimos‑lhe que vai adorar.

Pastéis de legumes e massa filo
Para dar um toque exótico aos vegetais basta um bom tempero.

Pataniscas de milho e curgete com salada de tomate, abacate e rúcula
Alimentos descontraídos e saborosos, como estas pataniscas de milho-doce e curgete, são ideais para um brunch ou para um almoço de fim de semana. A sugestão é do chefe de cozinha Gordon Ramsay.

Hambúrgueres vegan “desperdício zero”
Uma forma maravilhosa de aproveitar restos de grãos ou feijão, de arroz ou quinoa e ainda talos e cascas de legumes. Pode congelar e comer naqueles dias em que não lhe apetece cozinhar. Uma sugestão de Sara Oliveira, terapeuta de medicina chinesa.

Esta sopa não demora tanto tempo quanto isso a preparar, porque todas as especiarias entram no tacho de uma só vez. A receita é uma sugestão do livro “Dirty Vegan”.

Pataniscas de curgete no forno
Uma receita versátil, já que pode substituir a curgete por outros ingredientes como cogumelo, tomate, espinafre, tofu, maçã e mesmo banana.

Uma combinação indecentemente harmoniosa e servida sobre uma rica fatia de pão torrado. Esta brusqueta é o petisco perfeito, mas também pode servir de almoço ligeira ou de pequeno-almoço nutritivo. Uma receita do livro “Dirty Vegan”.
