
Várias pessoas ficaram feridas, este domingo, após um ataque com arma de fogo num centro comercial de Copenhaga, de acordo com a polícia dinamarquesa. De acordo com a Reuters, já foi detida uma pessoa.
Num tweet, a polícia de Copenhaga informou que vários agentes foram enviados para o centro comercial depois de ter tido conhecimento de relatos de tiros. “Ouviram-se vários tiros e várias pessoas foram atingidas” no centro comercial Field’s. “Estamos aqui em massa.”
Os meios de comunicação no local mostram imagens de agentes fortemente armados e pessoas a correr para saírem do interior do centro comercial o mais depressa possível.
Não se sabe ainda quantas pessoas poderão ter sido feridas, nem a gravidade dos ferimentos.
Todas as estradas perto do centro comercial e a linha de metro que ligava o espaço ao centro de Copenhaga foram encerradas. Ambulâncias e bombeiros já chegaram ao local, relata a BBC.
O cantor britânico Harry Styles actua esta noite num local perto do centro comercial. De acordo com a promotora do espectáculo, a Live Nation, o concerto irá realizar-se tal como foi agendado. A organização está em contacto com a polícia.