
A Whirlpool anunciou que alguns de seus fornos inteligentes com conexão Wi-Fi terão um modo de fritar para replicar as propriedades crocantes de reaquecimento de um dos aparelhos de cozinha favoritos da Internet, tudo por meio de uma atualização de software.
O recurso chegará em seus intervalos Smart Slide-in a gás e elétrico e fornos Smart Single, Double e Combination Wall por meio do que a Whirlpool chama de “atualização instantânea pelo ar”. Os fornos também estão recebendo a capacidade de se conectar com o termômetro inteligente Yummly da Whirlpool, que permitirá que você comece a pré-aquecer o forno a partir de algumas das receitas do aplicativo.
A empresa diz que você poderá comprar uma cesta de fritura para colocar no forno a partir do “início de 2022”. E parece que mais recursos estão em desenvolvimento – seu comunicado à imprensa diz que “seus aparelhos inteligentes estão recebendo atualizações aprimoradas de conexão ao longo do tempo”, referindo-se ao modo air fry como o “começo”.
Whirlpool não respondeu a The Vergea pergunta sobre como o modo de fritura de ar seria diferente da configuração de convecção com que muitos de seus fornos inteligentes estão equipados, como fritadeiras de ar são geralmente apenas fornos de convecção menores.
A GE Appliances, uma das concorrentes da Whirlpool, também adicionou recentemente um modo air fry a alguns de seus fornos inteligentes, junto com um Modo Turquia. Embora alguns clientes – inclusive eu – não tenham achado dispositivos inteligentes especialmente atraentes (a falta de longevidade frequentemente encontrada no espaço de IoT pode ser difícil de engolir para compras tão caras), a promessa de novos recursos lançados por meio de atualização de software é muito ponto de venda decente.