
O superfã de Ricky Gervais que passou de vendedor a ator em “After Life”
Fazia vídeos inspirados nas séries do humorista e mandou-lhe uma mensagem. Meses depois estava no set da série da Netflix.
Foi através do TikTok que Ricky Gervais conheceu Cole Anderson-James, um vendedor de 24 anos preso num “aborrecido emprego das nove Às cinco”. O britânico lançou-se na rede social a criar pequenos vídeos inspirados nas séries do comediante e, em pouco tempo, concretizou um sonho.
“É uma loucura. Sou fã do Ricky Gervais há mais de dez anos. Adormeço a ouvir o seu podcast”, revelou à “BBC”. Começou a recriar cenas de séries como “The Office” e foi um deles que captou a atenção do humorista, que o começou a seguir.
Anderson-James decidiu então tentar uma abordagem diferente: contactou diretamente Gervais por mensagem. “Sendo que se nunca perguntares, nunca terás resposta, não existe alguma forma de conseguir aparecer em ‘After Life’?”.
O britânico já tinha perdido a esperança, quando algo aconteceu. “Passaram-se meses e nunca tive resposta. Pensei que nada ia acontecer, até que recebi um email com um convite para um casting para a terceira temporada. A minha cabeça explodiu.”
Quando deu por ela, estava a fazer uma videochamada com o própro Gervais e os produtores da série, que apesar de lhe dizerem que não havia papel para si, havia ainda uma forma de concretizar o sonho. Eventualmente, James foi escolhido para protagonizar uma pequena cena: foi escolhido como instrutor de ioga numa aula de terapia do riso.
“Estudei o guião na noite antes da filmagem e o Ricky disse-me ‘vamos filmar e logo se vê’. ‘Toma liberdade com o guião, inventa’. Isso baralhou-me mas quando ele disse ‘ação’ o meu coração parou. Fiz asneira na primeira cena, mas depois repetimos a coisa um milhão de vezes e correu bem.”