
Há boas notícias na última versão do acordo orçamentário da Casa Branca: o crédito tributário federal proposto para a compra de novas bicicletas elétricas sobreviveu à mais recente rodada de derramamento de sangue no Congresso. Não só isso, mas foi restaurado à sua antiga glória de 30 por cento, após o Câmara dos Representantes reduziu para 15 por cento.
Ainda assim, é uma proposta extremamente importante para um produto que ainda está lutando para ser adotado em massa. Se o negócio for aprovado em sua forma atual, as e-bikes se tornariam significativamente mais baratas para a maioria dos americanos. Por sua vez, isso pode significar uma mudança significativa nas opções de transporte para milhões de pessoas em todo o país.
A legislação ofereceria aos americanos um crédito fiscal reembolsável no valor de 30% do preço de compra de uma nova e-bike, limitado a US $ 1.500. Todas as três classes de e-bike seriam elegíveis para o crédito fiscal, mas as bicicletas com motores mais potentes do que 750W não. O crédito seria totalmente reembolsável, o que permitiria que indivíduos de baixa renda o reivindicassem.
Bicicletas que custam mais de US $ 5.000 não são elegíveis. O programa também é testado, o que significa que o crédito começaria a eliminar gradualmente US $ 200 para cada US $ 1.000 gastos na compra de indivíduos que ganham US $ 75.000, chefes de família que ganham US $ 112.500 e casais que entram com o processo de ganhar juntos US $ 150.000.
As bicicletas elétricas são significativamente mais caras do que as bicicletas normais, custando normalmente entre US $ 1.000 e US $ 8.000. Mas também têm o potencial de substituir viagens de carro para muitas pessoas, o que pode ajudar a fazer progressos reais na luta contra as mudanças climáticas. Um estudo recente descobriu que, se 15 por cento das viagens de carro fossem feitas de e-bike, as emissões de carbono cairiam 12 por cento.
Existem outros benefícios para os ciclistas na enorme fatura de 1.600 páginas. Pessoas que andam de bicicleta para o trabalho ou usam o compartilhamento de bicicletas se qualificam para benefícios de transporte público antes dos impostos semelhantes aos que dirigem e estacionam ou usam transporte público para o trabalho. Segundo a proposta, os funcionários poderiam receber um benefício de bicicleta de até 30% do benefício de estacionamento – atualmente equivalente a US $ 81 por mês, menos de US $ 1.000 por ano, para andar de bicicleta.