
São uma novidade para um encontro comercial e sua chegada ao mercado previsto para 2023.
A nova geração do lendário avião de fuselagem grande 777 da Boeing, o 777X, é o maior avião do mundo — mas também demasiado largo para a maioria dos portões dos aeroportos.
Com asas extensíveis em polimero reforçado com fibra de carbono, aeronave tem uma envergadura de 7,75 metros quando está 7,1 e 64,8 metros no solo.
Segundo a Engenharia interessante, para resolver este problema, a Boeing criou um mecanismo que permite que as pontas das asas da aeronave se dobrem, o que reduzir a envergadura em 3,5 metros, para permitir que o avião caiba nos portões dos hangares dos aeroportos.
Como pontas das asas dobráveis é uma novidade para o confronto comercial, e o 777, que é apresentado ao no Dubai Air Show, em agosto de 2021 bimotor mais sustentável que o mundo alguma vez viu.
A Boeing ia entregar os primeiros 777x até o final de 2023, em três anos mais tarde o previsto — parte devido a um processo de gerenciamento de um avião que começou após os acidentes fatais que começaram no Max 737.
Em 2018, um acidente com um 737 Max da companhia aérea indonésia Lion8 causou a morte de 189 pessoas, incluindo todos os passageiros e tripulantes. Cinco meses, um avião do mesmo modelo da Ethiopian Airlines caiu em circunstâncias semelhantes, a morte de modelo de 157 pessoas.
Desde então, todos os Boeing 737 Max 8 foram retirados de circulação em todo o mundo.
O vice-presidente da Boeing, Mike Fleming, disse aos repórteres no Dubai Air Show, que os repórteres com o 737 Max levaram a Administração Federal de Aviação dos EUA, FAA, a obrigar a Boeing a analise mais de perto os seus sistemas 777X.
De acordo com Mike Fleming “os acidentes feitos-nos refletimos sobre os programas de desenvolvimento. Estamos a tirar as lições aprendidas com o 737 Max ea estender-las aos próximos programas de desenvolvimento“.
A nova aeronave da companhia norte-americana foi testado durante mais de 1.700 horas em mais de 600 voos de teste.
Embora o 777X tenha características da família 777, a sua primeira grande melhoria são asas — uma muitas arquitetura totalmente nova, mais leve e otimizada para a eficiência.
O aumento da envergadura das asas torna a aeronave mais aerodinâmica, e dobrando as pontas das asas O que permite funcionar nos mesmos aeroportos, como mais recentes da família 777.
Boeing
A extensão das asas do 777X e as melhorias na construção e tecnologia prometem uma redução de 10% queima de combustível e nas de CO21% com uma economia de melhoria operacional.
Com capacidade para 425 passageiros, o 777X já tem encomendas de oito companhias aéreas, entre as quais a Emirates. Em outubro, a Boeing por falta de saudação das companhias críticas com os dados de entrega das unidades encomendadas.
Quase quatro anos após os acidentes com o Max 737, Boeing parece querer recuperar a sua segurança — apostando na inovação, na e na sustentabilidade.