
(dr) Decentraland
Em conjunto com o UNXD, o metaverso Decentraland vai receber uma semana da Moda completamente virtual em março do próximo ano.
O metaverso é uma espécie de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. O Quinze dias, o Minecraft e o Roblox, por exemplo, são alguns jogos que reconhecer “aceitos” do metaverso.
Este ano, estes mundos virtuais até já receberam concertos de grandes artistas como Lil Nas X e Zara Larsson, no Roblox, e Travis Scott não Fortnite. Agora, chegou à vez da moda.
Segundo o Business Insider, o metaverso Decentraland vai expandir a participação no mercado e receber a sua primeira semana da Moda. Em março de 2022, a plataforma vai acolher quatro dias de desfiles, lojas Aparecer, depois das festas e experiências imersivas numa parceria com o UNXD, hum Mercado de luxo construído na rede Polígono.
O evento arranca no dia 24 de março de 2022 e estende-se até o dia 27. “Tenham as vossas coleções prontas”, escreveu, no Twitter, o Decentraland.
Apelo a todos os designers, marcas e fashionistas.
Decentral e x @UNXD_NFT apresenta Metaverse Fashion Week.
Uma semana de desfiles de moda, lojas pop-up, after-party e experiências envolventes de 24 a 27 de março de 2022
tenha suas coleções prontas! pic.twitter.com/BXkpAV1TOJ– Decentraland (@decentraland) 26 de dezembro de 2021
O metaverso é um ambiente virtual 3D que não sobrevive sem avatares. Esses, por sua vez, Vestuário virtual, que está agora a emergir como uma aposta viável neste setor.
Marcas como Dolce & Gabbana, Gucci, Balenciaga, e Ralph Lauren têm vindo a apostar no metaverso. Em setembro, o UNXD trabalhou em conjunto com a marca italiana de alta costura Dolce & Gabbana no lançamento da sua coleção de NFTs – uma Collezione Genesi – arrecadando, aproximadamente, 5,7 milhões de dólares.
Já o vestuário digital da Ralph Lauren e da Gucci foi apresentado em avatares através de uma parceria com a Zepeto, a maior plataforma virtual de moda da Ásia.