
O fone de ouvido de realidade mista da Apple, há muito rumores, que supostamente oferecerá uma combinação de experiências de realidade aumentada e virtual, “provavelmente será lançado” em janeiro de 2023, de acordo com o respeitado analista da Apple Ming-Chi Kuo. Em uma nova nota de analista visto por 9to5MacKuo observa que o fone de ouvido é “o produto mais complicado que a Apple já projetou”, mas que seu lançamento pode ajudar a impulsionar o “rápido crescimento” no mercado de monitores montados na cabeça.
Isso está longe de ser a primeira vez que Kuo previu quando o fone de ouvido da Apple poderia ser lançado, mas as previsões anteriores tiveram janelas de lançamento muito mais amplas. No ano passado, ele disse que poderíamos ver o fone de ouvido lançado em algum momento de 2022 (o que agora parece improvável), e apenas neste mês ele previu que um lançamento poderia ocorrer em algum momento do ano. segundo trimestre do ano que vem. Isso não garante um anúncio em janeiro (os planos da Apple podem mudar ou as fontes da cadeia de suprimentos de Kuo podem estar erradas), mas listar um mês específico é uma forte demonstração de confiança do analista.
Também coincide com muitas atividades relatadas em torno do fone de ouvido na Apple. O conselho de administração da empresa supostamente testou o fone de ouvido no início de maio, menções ao software RealityOS do fone de ouvido estão surgindo no código da Apple e aparecendo em aplicativos de marca registrada, e o CEO da Apple, Tim Cook, recentemente provocou os próximos anúncios de realidade aumentada.
Numerosos relatórios ao longo dos anos tentaram esclarecer o indescritível fone de ouvido da Apple. Ele funcionará como um dispositivo autônomo, em vez de precisar ser conectado a um computador, e pode ter até 14 câmeras para rastrear seu movimento, de acordo com um relatório recente em A informação. Internamente, ele terá um processador com uma quantidade semelhante de poder de processamento aos chips M1 encontrados em Macs recentes, embora, quando se trata de energia, não esteja claro se a bateria será vestível no corpo do usuário ou embutida no próprio fone de ouvido.
Enquanto Kuo prevê que a Apple está prestes a fazer um grande sucesso no espaço de headsets de realidade mista, ele espera que seu principal concorrente, Meta, dê um passo atrás. 9to5Mac relatórios. Kuo espera que a empresa anteriormente conhecida como Facebook reduza seu investimento de curto prazo em hardware de RV para se concentrar em seus negócios de publicidade. Isso apesar da Meta ter exibido recentemente uma série de protótipos de headsets de realidade virtual em que está trabalhando.