
A General Motors vai estrear o Chevy Silverado totalmente elétrico no 2022 Consumer Electronics show em janeiro em Las Vegas, Nevada, como parte do discurso de abertura da CEO Mary Barra.
O Silverado EV será o segundo caminhão elétrico anunciado pela GM, após a versão pickup do Hummer ressuscitado. O Silverado é um dos veículos carro-chefe na investida muito maior da empresa em veículos elétricos – um esforço que a GM descreveu em maiores detalhes na quarta-feira, durante um evento para investidores, onde também anunciou uma nova versão de seu sistema de assistência ao motorista com viva-voz. No entanto, será o primeiro caminhão elétrico da marca Chevy, e é mais provável que faça sua estreia na CES, considerando que a produção do Bolt EV foi revelada lá em 2016.
O Silverado EV será construído na mesma bateria Ultium e transmissão elétrica que a GM está usando para alimentar o Hummer, o Cadillac Lyriq e vários outros veículos. A empresa afirma que permitirá que o Silverado elétrico viaje mais de 400 milhas com carga total. Ele será vendido nas versões para consumidor e frota, assim como o Ford F-150 Lightning.
A GM anunciou na quarta-feira que a direção nas quatro rodas será uma opção para o Silverado EV, assim como um “teto de vidro fixo”, que ela provou em uma foto. Embora não seja tão expansivo quanto o teto todo de vidro dos carros da Tesla ou o Mustang Mach-E da Ford, é muito maior do que um teto solar típico e, com sorte, não causará à GM alguns dos mesmos problemas de adesão que essas outras empresas enfrentaram.
Caso contrário, não se sabe muito sobre o primeiro caminhão elétrico de massa da Chevy, incluindo quando estará no mercado. GM já fez algumas grandes promessas em torno de sua geração Ultium de veículos elétricos, mesmo enquanto luta com sua primeira geração, graças a um grande recall do Bolt EV.