
Nova exposição no Colombo junta 37 auto-retratos de mulheres em confinamento
“Make Yourself at Home” inclui imagens de nomes como Mariana Monteiro, Capicua, Custódia Gallego ou Cláudia Lucas Chéu.

A exposição fica até 8 de março no Colombo.
O Centro Colombo, em Lisboa, acolhe uma nova exposição desde 15 de fevereiro — e que fica por lá até 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres. Com entrada livre, chama-se “Make Yourself at Home” e junta 37 auto-retratos de mulheres em confinamento. Está instalada no piso 1 do centro comercial, num espaço perto da loja da Zara.
A ideia, desenvolvida pelo produtor Francisco Leone e pela diretora de cena Marta Pedroso, é apresentada pela organização como um “manifesto da mulher em quarentena”. “Através de imagens reais, pretende transmitir-se uma mensagem sobre o amor ao corpo e a sua aceitação.”
Entre os auto-retratos incluem-se imagens de nomes como Mariana Monteiro, Capicua, Custódia Gallego, Cláudia Jardim, Ana Margarida Carvalho, Aurora Pinho, Teresa Sobral, Carmo Afonso ou Cláudia Lucas Chéu. As fotografias estão impressas em almofadas, juntamente com versos de um poema de Cláudia Lucas Chéu.
As almofadas estão à venda por 30€ e as receitas revertem na totalidade para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A aquisição pode ser feita através da página de Instagram do projeto.

Fica no piso 1.