
Igor Silva, de 26 anos, foi esfaqueado, domingo de madrugada, na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos da vitória do F. C. Porto, que se sagrou Campeão Nacional.
Socorrido no local, acabou por morrer no Hospital de São João. Na sua companhia estava Elisabete Pinho, que terá tentado parar com as agressões e acabou também por ser ferida, embora sem gravidade. Há dois suspeitos identificados, mas ainda não há detenções. Vítima e supostos agressores conheciam-se, tudo apontando para um ajuste de contas.
Mas as razões para a violenta agressão remontam à Queima das Fitas deste ano, durante a qual Igor Jorge Salazar da Silva terá maltratado uma jovem que, mais tarde, na companhia da mãe, se dirigiu ao Bairro de Ramalde, onde ele residia, tentando tirar satisfações. As duas mulheres acabaram agredidas, o que revoltou os dois homens já identificados pela PSP como possíveis agressores de Igor. Trata-se do pai da jovem, que o JN sabe ser Marco “Orelhas” (antigo jogador do Canelas 2010 e protagonista de uma violenta agressão a um árbitro de futebol em 2017), e o irmão, dela, de 19 anos.