
O ator norte-americano, de 62 anos, vai enfrentar quatro acusações de abuso sexual. As denúncias contra o ator ocorreram entre 2005 e 2013 e só agora está a ser formalmente acusado.
O ator Kevin Spacey foi formalmente acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens no Reino Unido, confirmou, esta quinta-feira, a Crown Prosecution Service (CPS), o equivalente ao Ministério Público em Portugal.
“A Crown Prosecution Service autorizou o processo criminal contra Kevin Spacey, 62 [anos], por quatro acusações de agressão sexual a três homens”, disse Rosemary Ainslie, chefe da divisão de crimes especiais do CPS.
Ainslie acrescentou que o ator foi também acusado de “fazer uma pessoa envolver-se em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem-se a uma análise dos indícios reunidos pela Polícia Metropolitana durante a investigação”.
As denúncias contra o ator ocorreram entre 2005 e 2013. Três queixas dizem respeito a abusos sexuais que alegadamente ocorreram em Londres e um em Gloucestershire, em Inglaterra.