5 coisas para saber sobre estruturas Flexon

5 coisas para saber sobre estruturas Flexon

“true” registros-node-id=”0″>Você provavelmente não pensa muito sobre seus óculos – até que ambos se quebrem depois de você usá-los todos o dia, eles caem em seu rosto e podem muito bem segurar você se curvando para amarrar os sapatos , ou você acidentalmente se senta, pisa ou, em qualquer outro caso, os esmaga inadvertidamente. Talvez você já tenha passado muito tempo com uma caixa de plástico porque imaginou que essa era a opção mais resistente, ou você está feliz que a caixa grossa seja de fato sua geléia. (Mostra de aspecto: provavelmente não é mais.)

Mas boas notícias: há uma tarefa para a qual a tecnologia encontra a moda de uma forma que pode deixar seu rosto – e sua carteira – em êxtase.”https://www.flexon.com/find-flexon.html?utm_source=hearst&utm_medium=display&utm_campaign=storelocatorad_cobranded” alvo=”_blank” registros-vars-ga-outbound-link=”https://www.flexon.com/find-flexon.html?utm_source=hearst&utm_medium=display&utm_campaign=storelocatorad_cobranded” registros-vars-ga-ux-part=”Hyperlink” registros-vars-ga-nome-para-ação=”Flexon Eyewear”>Óculos Flexon faz um relato de uma tecnologia extremamente evoluída (não é mentira – ela vem do poder de proteção dos EUA) que é resistente, leve como uma pena e incrivelmente versátil. O resultado certo provavelmente será os óculos mais alegres, resistentes e elegantes que você já classificou.

Conversamos com Megan Greene, diretora de design de dispositivos e produtos da Marchon Eyewear, empresa mãe ou pai da Flexon, sobre o que torna essas armações tão especiais.

1. Suas raízes são extremamente técnicas.

“Flexon foi descoberto em 1961 por cientistas do Laboratório de Artilharia Naval dos EUA que estavam estabelecendo ligas baseadas basicamente em titânio para serem usadas em escudos térmicos de mísseis”, explica Greene. Os pesquisadores descobriram que mesmo pequenas dobras ou amassados ​​​​na liga continuariam depois de aquecidos. “Eles bateram na liga com um martelo para verificar sua dureza, depois deixaram a amostra amassada no parapeito de uma janela – e horas depois descobriram que as amolgadelas haviam sido eliminadas após serem expostas ao sol do meio-dia”, diz ela.

Avancemos duas décadas, quando vários pesquisadores começaram a descobrir como essa liga provavelmente será usada em armações ópticas. “Na época, era quase impossível tirar molduras do material de campo, porque ninguém conseguia soldá-lo, chapeá-lo ou processá-lo”, observa Greene. Mas finalmente em 1988, após anos de popularidade nos Estados Unidos e no Japão, Marchon lançou a linha principal de armações ópticas Flexon que contém este “aço com memória”, uma liga específica de titânio. A coleção continuou a se adaptar ao longo de mais de três anos desde então.

2. Eles se curvarão, mas não destruirão.

O que não é possível sobre esse aço com memória é o tamanho do torque que os quadros podem roubar. Os designers da Flexon atribuem o tecido de controle em cada ponte e nas hastes, para que você também possa flexioná-los, dobrá-los ou torcê-los de qualquer maneira que eles retornem à sua forma normal.

“Este pano de disciplina é resistente à fadiga, por isso não dobra e também pode resistir à quebra”, acrescenta Greene – e como alguém bem sabe quem já sentou ou pisou em seus corpos, ou os usou como um brinquedo para morder por seu filho, isso também seria obrigatório. (Confira isso”https://youtu.be/FECFz36nFR4″ alvo=”_blank” registros-vars-ga-outbound-link=”https://youtu.be/FECFz36nFR4″ registros-vars-ga-ux-part=”Hyperlink” registros-vars-ga-nome-para-ação=”cool video”>vídeo legal da tecnologia em ação.) “As estruturas de aço modernas serão destruídas se forem torcidas; As armações Flexon também serão torcidas várias vezes sem quebrar.”

3. Eles são claros e alegres.

A estranha combinação de propriedades do Flexon o torna ideal para armações ópticas, porque não é mais versátil, mas também 25% mais leve que os metais comuns, ao mesmo tempo que é à prova de corrosão, destaca Greene. As armações de plástico mais grossas, por outro lado, podem parecer pesadas, especialmente após horas de uso. Além disso, as armações Flexon exigem apenas um ajuste mínimo ao seu rosto, e suas almofadas de nariz e peças de arrasto também serão ajustadas com mais precisão para que não escorreguem pelo nariz ou apertem as têmporas.

4. Eles levam para o mito um tanto legal.

Você apenas segura um rosto, então definitivamente deseja interpretar o mito corretamente nas molduras que escolher. “Agora não evoluímos apenas na maneira como contamos o aço da memória, mas também nos esforçamos para acompanhar as tendências em constante evolução dos óculos”, diz Greene. Os designers do logotipo se inspiram em mitos em vários lugares, desde relógios e joias requintadas até estruturas, móveis e arte. Tudo isso que neste caso, no mínimo, técnico não significa enfadonho: a coleção de corpos da Flexon é rica em cores, texturas e silhuetas que combinam com rostos de qualquer tamanho ou formato. “Continuamos a trabalhar em ideias que evoluem com nossos clientes e seu desejo por óculos que sejam eternos, mas que também os façam acreditar no mito e realmente se sintam certos”, diz Greene.

5. Eles estão corretos para o planeta.

É importante realmente se sentir bem com os óculos que optamos por não usar, mas também é importante realmente se sentir bem sobre qualquer projeto que apoiamos – e que seja demonstrado que se preocupa com o mundo ao nosso redor. “A Marchon Eyewear tem uma orgulhosa história de compromisso com a sustentabilidade e iniciativas de responsabilidade da empresa através do nosso programa mundial de longo prazo.”https://www.marchon.com/Eyes-on-Tomorrow.html?utm_source=hearst&utm_medium=display&utm_campaign=storelocatorad_cobranded” alvo=”_blank” registros-vars-ga-outbound-link=”https://www.marchon.com/Eyes-on-Tomorrow.html?utm_source=hearst&utm_medium=display&utm_campaign=storelocatorad_cobranded” registros-vars-ga-ux-part=”Hyperlink” registros-vars-ga-nome-para-ação=”Eyes on Tomorrow”>De Olhos no Amanhão que nos orienta na garantia responsável de que nossos óculos e nossos processos possam ter um impacto menor no planeta”, diz Greene. Isso inclui lentes de estabelecimento que podem muito bem ser derivadas de óleo de mamona (uma biomassa renovável) em solução para plásticos à base de óleo populares, e eliminando o uso de PVC em todas as suas armações. “E estamos trabalhando na incorporação de materiais e aspectos principais de dispositivos muito mais sustentáveis ​​nas armações Flexon e nas coleções futuras.”

Mesmo supondo que as armações Flexon sejam robustas, elas não são mais indestrutíveis. As armações Flexon não devem ser torcidas mais do que 90° e as hastes Flexon não devem ser torcidas mais do que uma vez ao redor do dedo.

Saiba mais


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *