
A PSP deteve um homem de 28 anos que vandalizou mais de três dezenas de veículos e vários caixotes do lixo na madruga de 17 de abril, domingo de Páscoa, em Lisboa. Após ser intercetado ainda agrediu um polícia, mas não conseguiu fugir.
Os polícias foram alertados para um homem a levar a cabo vários atos de destruição e danos em bens ao longo das ruas D. João de Castro, da Aliança Operária e Calçada da Tapada, em Alcântara, Lisboa.
A PSP enviou de imediato meios para os locais indicados tendo conseguido intercetar, em flagrante delito, o autor dos danos. Quando os agentes tentavam efetivar a detenção, o suspeito agrediu um dos polícias para tentar encetar uma fuga. Porém, a rápida intervenção dos agentes impediu que escapasse.
As autoridades constataram depois que o homem tinha provocado danos em vários caixotes de lixo e em cerca de 34 carros e motas estacionados nas artérias referidas. Todavia, no dia da ocorrência, apenas um dos proprietários exerceu o direito de queixa pelos danos na sua viatura.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente pelo crime de dano. O processo-crime corre os seus trâmites no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa com vista ao apuramento dos factos.