
O primeiro fone de ouvido AR da Apple será lançado no quarto trimestre de 2022, de acordo com uma nota de pesquisa do analista Ming-chi Kuo vista por MacRumores e 9to5Mac. Kuo previu em março que o fone de ouvido seria lançado no próximo ano, e agora também está fornecendo mais informações técnicas sobre o dispositivo.
O fone de ouvido terá dois processadores, de acordo com Kuo, um com “o mesmo nível de poder de computação do M1” e um chip inferior para lidar com a entrada de vários sensores. Por exemplo, Kuo diz que o fone de ouvido tem “pelo menos 6-8 módulos ópticos para fornecer serviços AR de vídeo contínuo e transparente”. O fone de ouvido também tem dois microvisores OLED 4K da Sony.
Kuo cita o “poder de computação no nível do Mac (nível do PC)” do fone de ouvido, sua capacidade de operação sem restrições e sua ampla gama de aplicativos como fatores que o diferenciarão dos concorrentes. Vários relatórios sobre o dispositivo discordam quanto a se ele será totalmente independente ou se dependerá de um iPhone ou de uma caixa de processador separada para transmitir conteúdo.
Kuo parece convencido de que será uma plataforma autônoma, no entanto, escrevendo “Se o fone de ouvido AR for posicionado apenas como um acessório para o Mac ou iPhone, não será propício para o crescimento do produto. Um fone de ouvido AR que funciona de forma independente significa que terá seu próprio ecossistema e fornecerá a experiência de usuário mais completa e flexível. ”