
Diversos Bancos de Imagens / Flickr
Nesta segunda-feira não houve apenas uma resposta certa para o jogo de palavras. O New York Times já explicou o que aconteceu.
Primeiro: vêm aí as palavras-mistério do Wordle desta segunda-feira. Quem costuma jogar e ainda não jogou, é melhor não ler o resto.
Segundo: vamos à curiosidade que originou este artigo.
O dia 9 de Maio apresentou a palavra feto. Feto, em inglês. A surpresa e a separação quando, ao o resultado, com outras pessoas, os jogadores foram classificados. havia outra resposta certa para o jogo do mesmo dia.
Outras pessoas chegaram à palavra-mistério, escrevendo brilhar. Em português, “brilhar”.
Convém explicar – ou recordar – que o Wordle só tem uma palavra por dia. A palavra é substituída, à meia-noite de cada dia.
O jornal The New York Times, que há três meses comprou o Wordle, já reagiu, explicando o que aconteceu.
Número comunicado, o jornal justifica a anomalia com o fato de os “bastidores” do jogo estarem em fase de transição da plataforma criada pelo engenheiro informático Josh Wardle para a do The New York Times. Uma mudança que origina “desafios” constantes, justifica o diário.
Neste caso o problema foi fetouma adaptação nos Estados Unidos da América da palavra feto. Uma grafia “desactualizada”lembrado o comunicado.
“A resposta original de hoje (feto) foi passado no Wordle no ano. Descobrimos na semana passada que hoje iria ser apresentado esta palavra. Mas, por causa da atual tecnologia alterar do Wordle, ser difícil as palavras que já tinham sido incorporadas no jogo”, lê-se.
A equipa responsável pelo jogo alterou então a palavra para brilhar mas não conseguiu chegar a todos os usuários. Quem não atualizou o seu separador, a sua janela, ainda viu a palavra “fetus”.
“Queremos sublinhar que esta é uma circunstância muito invulgar”, os responsáveis do jornal norte-americano