
A MindGeek, proprietária do Pornhub, perdeu dois executivos de alto nível: o CEO Feras Antoon e o COO David Tassillo, conforme relatado pela primeira vez por Variedade. A demissão ocorre logo após O Nova-iorquino divulgou um relatório contundente detalhando as falhas no sistema de moderação de conteúdo da empresa, que não conseguiu abordar vídeos que retratam menores de idade e indivíduos sem consentimento.
Apesar da pontualidade O Nova-iorquinodo relatório, um porta-voz da empresa disse Variedade que a MindGeek estava planejando uma mudança de liderança desde o início deste ano. O representante também disse que Antoon e Tassillo permanecerão acionistas da empresa e que a MindGeek está atualmente procurando por seus substitutos. MindGeek não respondeu imediatamente A Beirado pedido de comentário.
O Pornhub tem sido criticado há muito tempo por hospedar vídeos de crianças menores de idade, vítimas de agressão sexual e adultos sem consentimento, apesar de ter uma política destinada a proteger contra isso. O Nova-iorquinoO relatório de descreve as experiências de mulheres jovens que tiveram vídeos postados no Pornhub enquanto eram menores de idade e os problemas que surgiram ao tentar removê-los do site.
A Beira destacou uma questão semelhante no início deste ano, na qual um ex-moderador descreveu sua experiência de remover vídeos ofensivos, apenas para que eles ressurgissem repetidamente. O Pornhub também foi alvo de uma ação coletivaalegando que o site não fez o suficiente para remover vídeos de assuntos não consentidos.
O Pornhub tentou agir sobre esse problema em 2020 após um relatório angustiante de O jornal New York Times. O relatório revelou a prevalência de vídeos contendo vítimas menores de idade – e mais uma vez, sua luta para apagar os vídeos. O Pornhub começou a remover vídeos postados por usuários não verificados, mas não está claro o quanto isso realmente resolve o problema em questão.