
Reprodução Instagram, DR
Há histórias que nos deixam boquiabertos e esta é uma delas. Miguel Araújo recorreu às redes sociais para contar um episódio insólito sobre a sua carteira que tinha desaparecido há 22 anos. Hoje, aos 43 anos, o músico recuperou-a. Como? Apareceu na boca de um cão.
“Faz hoje 8 dias que uma simpática cidadã tocou à campainha de casa dos meus pais para devolver uma carteira que lhe apareceu na boca do cão. Eu tinha perdido essa carteira em 1999. No século passado”, começou por dizer.
“A senhora tocou na morada que vinha num dos cartões. 22 anos depois. Cartões impecáveis, um deles em papel, em cartão, escrito a esferográfica. Como se fosse ontem. É, há coisas que se evaporam. Esta carteira desevaporou, cristalizada no tempo, 22 anos depois. (…) Como é que é possível? Por onde terá andado a carteira?”, rematou.
Nuno Markl foi um dos famosos que reagiu à publicação: “Isto é só incrível”, afirmou. “Vais ter de escrever uma canção sobre isto”, pediu uma internauta. “História incrível! No meu conceito, se os cartões estão impecáveis, o mais certo é que ela tenha viajado pouco! Isto é, que tenha ficado quietinha no mesmo sítio, esquecida durante 22 anos até ao dia em que, enfim, como o Universo está em equilíbrio, voltou para sua casa, melhor, a tua casa. Há um provérbio assim!”, disse outra.


