
Chega hoje às lojas e às plataformas de streaming “Além da Curta Imaginação”, o segundo álbum de Ana Bacalhau em nome próprio.
No novo trabalho da antiga vocalista dos Deolinda, está refletida “a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. Há um disco antes da pandemia e outro depois da pandemia: o alinhamento espelha isso mesmo, elencando as canções por ordem cronológica de gravação”, pode ler-se em comunicado.
Entre os autores das canções encontram-se Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro (‘Sou Como Sou’ e ‘Sono de Outono’); ÁTOA (‘Memória’); Jorge Cruz (‘Isso é que Era Bom’); Francisca Cortesão (Domingo) e Nuno Prata (Tudo de Bom); Tainá (Ainda te Amo’ e ‘Encanto’) e Mafalda Veiga (‘Tudo o que For Meu’).
Ana Bacalhau escreveu duas canções (‘Não é Nada’ e ‘Que Me Interessa a Mim’) e escolheu para título do disco um verso da canção ‘Tudo de Bom’, de Nuno Prata, que encerra o disco.
“Além da Curta Imaginação” tem ilustrações, na capa, de Mariana, a Miserável, e será apresentado ao vivo com um concerto no Capitólio, em Lisboa, a 12 de novembro.