
A mais recente aposta da Mini, do grupo BMW, encontra-se onde menos esperamos. A marca lançou um número limitado de tejadilhos que são verdadeiras obras de arte criadas unicamente para o topo dos modelos elétricos Mini Cooper SE.
A iniciativa tem o mote “a diversidade une-nos” e é o novo projeto da parceria Mini x Vhils Studio x Underdogs x Iminente, que procura melhorar a vida nas cidades através da arte urbana. Ana Humana, Fidel Évora, André da Loba e Tamara Alves foram os artistas nacionais eleitos pela Mini para participar no projeto em questão.
Obra de Tamara Alves
Foto: Mini
Obra de Fidel Évora
Foto: Mini
“Na MINI acreditamos que, embora todos diferentes, somos muito mais fortes juntos. Assim, não só abraçamos, como celebramos as diferenças. A diversidade – de género, idade, cultura, identidade e orientação sexual e estilos de vida – faz parte do nosso ADN e é algo que queremos enaltecer, algo a que queremos dar voz”, destaca Pedro Faria, Brand Manager da MINI, em comunicado.
Obra de André da Loba
Foto: Mini
Obra de Ana Humana
Foto: Mini
Ao todo, estão disponíveis 100 tejadilhos, 25 unidades de cada artista, para montagem nos MINI Cooper SE. Podem ser reservados online por €750. Este valor inclui uma risografia igual ao tejadilho, assinada pelo artista. Os lucros revertem para projetos de arte urbana em Portugal.