
Advogados de Johnny Depp dizem que pedido de anulação do veredito é “desesperado”
A equipa do ator criticou a estratégia usada por Amber Heard para reverter a decisão do júri.

Johnny Depp venceu o caso em tribunal.
Após o julgamento mediático em que Amber Heard foi condenada por difamação e obrigada a pagar uma indemnização avultada ao ex-marido Johnny Depp, a atriz mostrou-se destroçada e pediu uma anulação do veredito. Um dos motivos invocados pela sua defesa é que um dos jurados poderia não ser quem dizia ser — alegação que, a confirmar-se, teria afetado a decisão do júri de a condenar.
Em resposta a este pedido dos advogados de Amber Heard, a equipa legal de Johnny Depp reagiu através de um documento obtido pela revista “Entertainment Weekly”. Os advogados do ator pediram ao tribunal para negar a “moção frívola na sua plenitude e rejeitar os pedidos para anular o veredito do júri”.
Acrescentaram ainda: “A exigência desesperada a uma investigação ao jurado 15 por causa de um erro na sua data de nascimento… Não faz sentido. A senhora Heard abdicou do seu direito de contestar a exatidão da informação listada no painel de jurados ao não ter levantado esta questão na altura certa”. De acordo com os advogados, a equipa de Amber Heard teve acesso à informação cinco dias antes de o júri ter sido decidido, não tendo na altura feito qualquer pedido de esclarecimentos.