
O bom momento do Famalicão na Liga sofreu uma contrariedade com a derrota em casa frente ao Portimonense, mas Ivo Vieira não teme que a equipa se deixe levar para um ciclo negativo.
«Não podemos fugir à realidade, o resultado teve um impacto negativo para nós, foi resultado menos conseguido, mas a equipa tem de se reerguer, ir para a luta e voltar a somar pontos», sublinha o treinador, apontando ao encontro com o Gil Vicente.
O Famalicão chega a Barcelos com 10 pontos somados na tabela e o treinador não esconde que o momento é delicado. «Não vale a pena tapar a realidade com panos quentes, temos de estar conscientes que devemos fazer mais pelo clube e pelos nossos adeptos. Queríamos estar mais acima na tabela e isso só se consegue com bons resultados, temos de fazer mais», admite o técnico.
Ivo Vieira assume que como líder da equipa sente a responsabilidade de fazer mais, mas está certo que a exigência deve ser global. «Hoje vive-se muito no mundo das tecnologias, mas os atletas profissionais devem puxar um bocadinho mais ao compromisso e ao prazer de jogar num clube como o Famalicão. Eles devem valorizar isso e eu devo valorizar isso, somos uns privilegiados e temos de desfrutar.»