
A vida não está fácil na Lazio, com o treinador Maurizio Sarri e o diretor desportivo Igli Tare aparentemente de costas voltadas. A chegada de Jovane Cabral, por empréstimo do Sporting com opção de compra no final da época, parece ter sido a gota de água.
Jovane foi a única entrada no clube romano neste mercado de inverno, e já mesmo no final. Sarri queria um avançado, um central e um lateral e a meio do mês avisara que precisava de jogadores.
O jornal Il Messagero escreve esta quarta-feira que Sarri ficou «surpreendido» com a chegada do cabo-verdiano – aterrou em Roma esta segunda-feira à noite – e deu um ultimato ao presidente Claudio Lotito: no final da época sai ele ou Tare, pelo que as conversações sobre uma renovação de contrato foram paralisadas. Mais: nem sabia quem era Jovane e foi para casa ver vídeos. O Corriere dello Sport também dá conta do mal-estar entre os dois.
Sarri queixa-se de que teve pouco peso na política de contratações e cita incompatibilidades entre os dois.
Entretanto Jovane Cabral cumpriu esta manhã testes médicos e Sarri tentou aligeirar o ambiente na equipa que é atualmente 8.ª classificada na Serie A e que vai defrontar o FC Porto na Liga Europa: mudou o treino da tarde para a manhã e ofereceu o almoço ao plantel.
?? Visite mediche in corso in @ClinicaPaideia per Jovane #Cabral! #CMonEagles ?? pic.twitter.com/TZ5ClxoHwf
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) February 2, 2022