
O Everton e os adeptos podem, finalmente, respirar de alívio, depois de, esta quinta-feira, a equipa de Liverpool ter garantido a manutenção na Premier League. Em Goodison Park, a equipa de Frank Lampard, que há muito enfrentava o fantasma da descida 71 anos depois (só o Arsenal está há mais tempo de forma ininterrupta no primeiro escalão), recebeu e bateu o Crystal Palace, por 3-2, operando sensacional reviravolta no segundo tempo.
Com André Gomes a titular (saiu ao intervalo), o Everton viu-se a perder por 0-2 ainda na primeira parte, com a equipa de Patrick Vieira a marcar por Jean-Phillipe Mateta (21’) e Jordan Ayew (36’).
No segundo tempo, os toffees lograram a reviravolta, com golos de Michael Keane (54’), Richarlison (75’) e Dominic Calvert-Lewin (85’), com este último a levar os adeptos à loucura e a uma invasão de campo.
Desta forma, é ponto assente que o Everton, agora com 39 pontos, estará na Premier League em 2022/2023 e serão Burnley e Leeds a decidir quem acompanha Norwich e Watford na descida ao Championship.