
O Benfica goleou esta sexta-feira o SC Braga, por 5-0, em Loulé, e está nas meias-finais da Taça da Liga de futsal. Os golos foram apontados por Rocha (5’), Arthur (9’), Afonso (20’), Jacaré (27’) e Robinho (32).
Com uma primeira-parte de grande nível, os encarnados dominaram por completo os minhotos e foram para intervalo com uma vantagem de três golos. Rocha abriu a contagem na sequência de canto, Arthur ampliou-a após tabelar com Chishkala, e Afonso Jesus marcou perto do intervalo, com assistência do brasileiro, o melhor na quadra. O resultado até poderia ter sido mais amplo, se a pontaria das águias não esbarrasse por quatro vezes nos ferros da baliza arsenalista.
Na segunda-metade o Benfica geriu, e mesmo abrandando nunca deixou de ter o controlo. O SC Braga poderia ter amenizado os números, mas até final foram os encarnados que ampliaram por Jacaré e Robinho, tendo o capitão das águias acertado ainda nos ferros, numa altura em que o Benfica jogava em vantagem numérica, por expulsão de Vítor Hugo Silva, por acumulação de amarelos.
Este sábado jogam-se as meias-finais: Sporting-Eléctrico (17h30) e Benfica-Futsal Azeméis (21 h).