
A carreira de Gareth Bale tem sido uma autêntica montanha russa de emoções, repleta de polémica, lesões, pouco tempo de jogo e, aqui e ali, alguns rasgos da genialidade com que se deu a conhecer ao mundo do futebol. Após o debate relativamente à possibilidade do jogador galês abandonar os relvados depois do próximo mundial (onde ambiciona marcar presença pela primeira vez com a seleção do País de Gales), eis que um novo capítulo da novela de Gareth Bale parece começar a nascer.
De acordo com vários órgãos de comunicação europeus, Bale tem vindo a ser associado ao Tottenham, naquele que seria o novo regresso ao clube londrino. Os spurs vinham a sondar a possibilidade de contratar o belga Eden Hazard, também do Real Madrid, mas com a chegada de Antonio Conte as atenções desviaram-se, uma vez que o técnico italiano garante preferir o regresso de Bale.
Recorde-se que, na época passada, o empréstimo de Bale pelo Real Madrid não foi suficiente para convencer os responsáveis do clube inglês, pelo que o jogador acabou por regressar a Espanha. Em Madrid, Bale parecia decidido a agarrar uma oportunidade nos merengues, já que teria a hipótese de ficar às ordens de um treinador com quem tem boas relações e que estava também de regresso a Madrid: Carlo Ancelotti.
No entanto, o jogador tem novamente enfrentado lesões sucessivas e prolongadas, não estando a conseguir ganhar espaço no plantel blanco, que tem vindo a ver emergir opções com qualidade para a frente de ataque, como é o caso de Vinícius Júnior.
Bale termina contrato com o Real Madrid em Junho do próximo ano, mas os responsáveis do Tottenham acreditam que uma pequena compensação económica será suficiente para convencer os merengues a deixá-lo partir já em janeiro, dado que de outra forma os espanhóis não teriam qualquer retorno económico ou desportivo com o jogador galês.